PRESTÍGIO E EXCELÊNCIA
Manuel Sérgio recebeu o Prémio Prestígio Fernando Soromenho

Manuel Sérgio, prestigiado pensador e pedagogo, inovador com o seu conceito de "motricidade humana”, Fernando Santos (FPF) e Rui Vitória (SLB), treinadores de excelência, ganhadores e líderes por natureza, foram três das personalidades distinguidas pelo CNID na cerimónia que celebrou também os 51 anos de existência da nossa associação, e que decorreu com brilho inegável no ambiente histórico do Museu do Desporto, no Palácio Foz, aos Restauradores, em Lisboa (22.05.2017).

E foram muito bem acompanhados, por exemplo, por Carlos Godinho, o eterno "pivot maravilha" da FPF, trabalho de exigente nível profissional no acompanhamento e apoio à selecção nacional de futebol masculino, sénior.

Manuel Sérgio recebeu das mãos do prof. dr. António Gentil Martins, membro da Comissão de Honra do PNED, o Prémio Prestígio que agrega, na sua designação institucional, o nome de Fernando Soromenho, fundador e primeiro presidente da Direcção do CNID, eleito em Maio de 1966. 

Ler Mais...
 
LEONARDO, VÍTOR E PAULO: TREINO COM SUCESSO
Ricardo Ferreira, Atleta do Ano II LigaAlém de Fernando Santos e de Rui Vitória, e no quadro dos treinadores com sucesso, o CNID premiou ainda a nível nacional Vítor Oliveira, técnico que celebrou a 10ª subida consecutiva de Divisão, ao leme do Portimonense S.C., e no comando do clube algarvio conquistou, também, o título de campeão nacional de futebol, na Liga de Honra (II Liga). 

Vítor Oliveira não pôde comparecer no Museu do Desporto, por "compromissos inadiáveis", que entretanto assumira, e delegou a sua representação no guarda-redes campeão, Ricardo Ferreira o qual, por seu turno, recebeu em simultâneo o seu próprio troféu, por ter sido eleito pelos associados do CNID, através de votação on-line, futebolista do ano, na II Liga.

Ler Mais...
 
PATRÍCIA DUARTE (LEIRIA) VENCEU PRÉMIO ÉTICA NO DESPORTO

Logotipo PNEDO Prémio Ética no Desporto (5ª edição), reservado a jornalistas e colaboradores de Órgãos de Comunicação Social da Imprensa Regional numa iniciativa que resulta de uma parceria PNED (IPDJ)/CNID, teve como vencedor um trabalho publicado por Patrícia Duarte, no semanário Região de Leiria e que se intitula "Nem quando ganham, elas conseguem lá chegar".

O 2º lugar foi conquistado por Pedro Nuno Botelho de Lemos, de Loulé, que publicou no jornal Sul Informação (com sede em Faro), um texto subordinado ao título "No Enxerim a ginástica é (mesmo) para todos".

O júri deste concurso foi constituído por António Gentil Martins (membro da Comissão de Honra do PNED), Carlos Albuquerque (jornalista da RTP e embaixador do PNED) e Murillo Lopes (secretário-geral do CNID) e reuniu, para o efeito, na sede do IPDJ, em Lisboa.

Por deliberação do júri foi atribuída, entretanto, uma menção honrosa ao concorrente Vítor Santos, de Viseu, reconhecendo o seu trabalho metódico e sistemático, com colaborações dispersas por vários Órgãos de Comunicação da sua região de residência permanente, sempre com o evidente objectivo de promover e divulgar os princípios e as regras da Ética no Desporto junto de atletas, encarregados de educação, docentes e dirigentes desportivos.

O Prémio Ética no Desporto, neste quadro, será entregue na cerimónia  anual dos Prémios CNID, marcada este ano para o dia 22 Maio 2017, a partir das 16h30, no Museu do Desporto (Palácio Foz) aos Restauradores, em Lisboa.

 
PROTOCOLO GROUPAMA
CARTA AOS SÓCIOS 2016
CARTA AOS SÓCIOS
© 2017 CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto