MICHELLE BRITO RECEBEU PRÉMIO CNID

Michelle Larcher de Brito recebeu o galardão de “Atleta Português no Estrangeiro 2008” atribuído pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto – numa cerimónia que decorreu momentos antes da estreia da jovem tenista no Estoril Open, que tinha encontro marcado para 12 horas no Court Central do Jamor. A entrega do prémio foi anfitriada pelo director da prova, João Lagos, e conduzida pelo dirigente do CNID, António Magalhães (director-adjunto do jornal Record).

Foto: Record

Na mesma categoria, mas no escalão masculino, Cristiano Ronaldo foi o desportista distinguido, repetindo assim o galardão que lhe foi entregue no ano de 2007.

O prémio de “Atleta Português no Estrangeiro” visa distinguir os resultados de excelência e proezas desportivas de atletas que fazem a sua vida desportiva além-fronteiras. No caso de Michelle Larcher de Brito, foi o título alcançado no passado mês de Dezembro no Orange Bowl Sub-18 que despoletou a distinção do CNID – decidida pelos corpos sociais da associação em finais de Janeiro –, plenamente confirmada no último mês de Março, com mais um brilhante desempenho no mega-torneio de Miami.

A atribuição do galardão “Atleta Português no Estrangeiro” integra a lista dos prémios CNID desde 2006, tendo sido instituído pelos corpos sociais actuais, durante o mandato do actual presidente, António Florêncio.

Os anteriores galardões foram entregues a:

2006 – Ticha Penicheiro (WNBA) e Deco

2007 – João José (Voleibol) e Cristiano Ronaldo