O jornalista Aurélio Márcio, fundador e sócio número dois do CNID/AJD, faleceu em Lisboa na madrugada de 20 de Dezembro de 2010, aos 91 anos.
Aurélio Márcio foi Relator do Conselho Fiscal nos primeiros Corpos Sociais do CNID. Esse órgão fiscalizador era presidido por Vítor Santos, e integrava, ainda, Guita Júnior.
Alves dos Santos, Artur Agostinho, Viriato Mourão, Carlos Pinhão, Mário Zambujal e Fernando Soromenho foram alguns dos seus companheiros na aventura do nascimento da nossa Associação.
Aurélio Márcio Alves da Costa nasceu em Fafe, a 12 de Julho 1919, dedicou toda a sua vida ao Jornalismo, com entusiasmo e dedicação, cultivando a sua grande paixão pela causa do Desporto, e pelo futebol em particular.
Na fundação de “A Bola”, em 1945, encontramos o Aurélio com os fundadores Cândido Oliveira, Ribeiro dos Reis e Vicente de Melo.
Distinguido pela FIFA, em 2002, por ser, então, o jornalista à escala mundial com maior número de presenças em fases finais do Campeonato do Mundo de Futebol, consecutivamente, do Chile 1962 à Coreia do Sul/Japão 2002, Aurélio Márcio também acompanhou os tempos de conquista da selecção lusa de hóquei em patins.
O mérito indiscutível do seu trabalho foi reconhecido ainda em vida.
Aurélio Márcio foi agraciado com a Medalha de Prata de Mérito, pelo Município de Fafe e a Medalha de Bons Serviços Desportivos, pelo Ministério da Educação. Recebeu, ainda, a Medalha de 25 anos do CNID e a comenda da Ordem de Mérito que lhe foi entregue pelo Presidente da República, Mário Soares.
À família enlutada, e em especial ao seu filho João Alves da Costa, enviamos as sentidas condolências.