FERNANDO DIAS FALECEU EM LISBOA

Fernando Dias, jornalista do diário “Record”, faleceu em Lisboa no dia feriado do 1º de Dezembro 2011.

A poucos dias de completar 78 anos (21.12.1933) Fernando Manuel Oliveira Dias teve uma vida preenchida pelo trabalho jornalístico e pela actividade desportiva. Foi praticante de voleibol tendo-se distinguido, ainda, como árbitro, treinador e dirigente. Mais tarde ligou-se ao futebol, como repórter ágil, onde também granjeou bom ambiente.

O Fernando, senhor de bom convívio e entrega profissional sem limites, viu reconhecidas as suas qualidades quando em Maio último foi homenageado pela sua Redacção de sempre e recebeu sorridente, do “seu” jornal, o “Record de ouro. Trocara a Metalúrgica Duarte Ferreira em Maio de 1965 para ocupar a banca então deixada vaga no “Record” pelo jornalista Manuel Mota, também já falecido, que ingressara por sua vez no extinto “Mundo Desportivo”.

Um ano depois Manuel Mota, um dos fundadores do CNID, assumia a vice-presidência da primeira Direcção da nossa Associação liderada por Fernando Soromenho. E Fernando Dias, associado nº 47, dedicou ao longo dos 45 anos de labor profissional uma atenção muito especial ao movimento associativo do CNID.

À Família enlutada, ao colectivo de “Record”, e muito especialmente aos jornalistas Rui Dias e Bruno Dias, filho e neto, respectivamente, o CNID apresenta os mais sentidos pêsames.