TELMA E MARCO RECEBERAM PRÉMIOS CNID/ZON/SAGRES

TELMA: “Alcançar resultados tão bons ou melhores dos que já consegui”

A judoca Telma Monteiro, detentora de um valioso currículo desportivo, tem sido distinguida consecutivamente pela nossa Associação nos últimos seis anos. Foi com um sorriso aberto que Telma, segurando mais um troféu do CNID, manifestou vontade de continuar o trabalho no sentido de integrar uma equipa altamente competitiva com o objectivo de “alcançar resultados tão bons ou melhores do que aqueles que já consegui”.

Este prémio foi-lhe entregue por Paula Portugal, representante da Sagres e Francisco Paraíso, presidente-adjunto do CNID. Telma Monteiro, 26 anos, sublinhou que a sua carreira desportiva terá de ser analisada “como um todo” e embora reconheça que nos Jogos de Londres poderia (como desejava) ter obtido “um resultado mais positivo” argumenta que já teve outras conquistas das quais “muito me orgulho” e considera que 2012 foi uma “boa” temporada.

O quarto título de campeã da Europa e a vitória no Grand Slam de Paris justificam, em pleno, essa sua ideia. Exclamou, então, que vencer o Grand Slam de Paris foi um momento” alto e muito importante na minha carreira!”.

Por outro lado os alvos mais próximos estão perfeitamente identificados: “O meu principal objectivo, agora, é o Campeonato do Mundo, em Agosto, e mais tarde teremos os Jogos 2016, no Rio de Janeiro, claro está”

Diana Castilho (Zon), Marco Fortes e Murillo LopesMARCO: “Tentar marcas acima dos 21 metros”

Marco Fortes conquistou, este ano, pela primeira vez um dos troféus CNID com a denominação conjunta Zon/Sagres. O recordista nacional do lançamento do peso, Marco Fortes fica na história do nosso Atletismo como o primeiro lançador português a ultrapassar os 21 metros. Proeza naturalmente, numa especialidade dificílima. E, com competidores internacionais de alto gabarito, conseguiu no “Mundial” de Atletismo um sexto lugar, significativo para Portugal.

O atleta do Benfica apresentou-se sorridente para receber o prémio que lhe foi entregue por Diana Castilho, representante da Zon e Murillo Lopes, secretário-geral do CNID.” Foi uma época especial, estou feliz, porque passar dos 21 metros era uma das metas que queria cumprir em 2012″. E mais: “Este ano consegui concretizar muitos objectivos ao nível de resultados” declarou o lançador, pronto para retomar a preparação visando a nova temporada desportiva.”Em férias não fico completamente parado, vou-me mexendo” explicava Fortes ao site do CNID. Ideias concretas, então: “Nesta nova época vou tentar a consistência, ganhar estabilidade para poder alcançar marcas acima dos 21 metros.”

Marco Fortes completa 30 anos no dia 26 de Setembro 2012 (Parabéns a você!, nesta data feliz!) e pretende para já, antes dos Jogos do Rio de Janeiro, brilhar nos campeonatos do Mundo, ou seja, ” vou ver se consigo melhorar a classificação do ano passado”. Com ambição e optimismo:”Nunca se sabe o que poderá acontecer…” Claro, Marco Fortes. Peso para a frente!