OS CONCORRENTES RECEBEM PRÉMIOS DO CONCURSO PNED/CNID

O SED entrega o prémio durante a cerimónia. Director-adjunto de Record

O ano nacional da Ética no Desporto foi em 2012

José Pedro Maia e Emídio GuerreiroEnquanto o Dr. Emídio Guerreiro (SEDJ) e António Magalhães (Vice-Presidente do CNID, Director-Adjunto do jornal Record) se encarregaram de entregar os respectivos diplomas aos 1º e 3º classificados, Murillo Lopes(secretário-Geral do CNID, tendo servido de presidente do Júri) ficou fiel depositário dos diplomas destinados a Luís Paulo Rodrigues e a Fernando Sá Pessoa, que não tiveram hipótese de se deslocar desde Viseu, por razões de natureza profissional.

Recorda-se que esta iniciativa foi apresentada por ocasião do lançamento do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), pelo Dr.Alexandre Mestre, então Secretário de Estado do Desporto e Juventude e resultou da consagração de 2012, pelo Governo da República, como Ano Nacional da Ética Desportiva. Como coordenador do PNED foi nomeado, nessa data, o dr.José Carlos Lima.

Os prémios deste concurso são consubstanciados através de diplomas desenhados propositadamente para este efeito e prémios monetários decididos e a atribuír pelo PNED, com os seguintes valores: 1º- 500 euros; 2º – 200 euros; 3º – 100 euros.

Uma nota final para registar a fraca adesão a um concurso que, para além de jornalistas e colaboradores da Imprensa Regional escrita, em Portugal, acolhia também jornalistas e colaboradores da Imprensa Regional escrita das comunidades de portugueses dispersas pela diáspora.