TARDE DE ESTREIAS E CONSAGRAÇÕES NO TEATRO TIVOLI

Realizou-se ontem, 26 de maio, a entrega de Prémios CNID/AJD 2014. A cerimónia teve lugar ao final da tarde no Teatro Tivoli e contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

Dadas as boas vindas por António Florêncio, Presidente do CNID, a entrega iniciou-se com o Prémio Vítor Santos que distinguiu o jornalista revelação em imprensa escrita – Miguel Belo do Record recebeu o galardão de António Magalhães, Vice-presidente do CNID.

Seguiu-se uma estreia nestes Prémios – o reconhecimento do contributo do Mais Futebol na categoria on-line na primeira distinção atribuída a este género jornalístico. Murillo Lopes, Secretário-Geral da Associação de Jornalistas, entregou a Germano Almeida, representante da redação.
Rui Raimundo do jornal A Bola recebeu de Vítor Serpa, Presidente da Assembleia Geral do CNID, o Prémio Nuno Ferrari na categoria de repórter fotográfico.

Coube a Paulo Luís de Castro entregar a Nuno Matos da Antena 1 o Prémio Artur Agostinho na categoria de rádio.
Nuno Luz da SIC foi distinguido com o Prémio Alves dos Santos entregue por João Gonçalves, da Direcção do CNID.

Os prémios destinados à Comunicação Social terminaram com a entrega do galardão José Neves de Sousa (imprensa escrita) a Rogério Azevedo do jornal A Bola por Santos Neves e também com a distinção de Marina Guerra do Jornal Região de Leiria, vencedora da segunda edição do Prémio “Desporto com Ética”. Este Prémio foi instituído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), e entregue nesta cerimónia por Murillo Lopes e José Carlos Lima.
Rogério AzevedoDa comunicação social ao desporto, o Prémio Dedicação foi entregue a Bruno Nobre do Clube Futebol Estevense Trampolins por Rui Dias, membro do Conselho Fiscal do CNID/AJD, e José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico Português.

João Sousa, tenista do Open Village Sport, foi um dos distinguidos como Atleta do Ano. Artur Madeira, Vice-Presidente da Assembleia Geral do CNID entregou a distinção a Luís Miguel Santos que representou o atleta.

Paulo Gonçalves, motociclista, foi também premiado como Atleta do Ano, tendo recebido o galardão de Nuno Madureira, Presidente do Conselho Fiscal, e Carlos Cardoso, da Confederação do Desporto de Portugal.

Jéssica AugustoNo Atletismo, Jéssica Augusto foi distinguida com o Prémio Atleta do Ano.

João Costa representou a modalidade Tiro na lista de Atletas do Ano num Prémio entregue por António Florêncio e a distinção para Samuel Amorim, canoísta do Clube Náutico de Ponte de Lima, foi entregue ao Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Victor Manuel Taborda Félix.

Deco e Nuno GomesCoube a Emídio Guerreiro, Vítor Serpa e António Florêncio a entrega dos Prémios Carreira a Nuno Gomes e Deco, antigos internacionais da Seleção Nacional de Futebol. O encerramento da cerimónia coube ao Secretário de Estado do Desporto e Juventude que destacou a importância dos Prémios CNID/AJD ao distinguirem “um conjunto de atletas de vários modalidades e a imprensa regional”, fazendo um apelo à imprensa desportiva no sentido de facultarem mais espaço às modalidades.