Na noite das boas-vindas as bancadas do funcional Pavilhão Municipal Dr. João Rocha, paredes-meias, diremos, com o complexo de piscinas, a Escola Básica e o excelente Estádio Municipal de Vagos, regurgitou de entusiasmo.
Acontecia, então, o primeiro encontro colectivo dos participantes, após o Arraial vaguense, com um programa muito interessante, um sarau onde pontificaram os exercícios gímnicos bem ritmados, onde não faltou também a boa música da Dixie Gringo´s, uma banda coimbrã de alegria cativante, e a arte bem humorada do “entertainer” de serviço, dr. Stime.
A beleza da actividade física foi muito bem interpretada pelas jovens atletas da Academia de Ginástica Rítmica de Aveiro – Aveiro Gym e do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento.
FOTOS CEDIDAS POR DDE
Cantou-se a todos os pulmões a Portuguesa, houve desfile dos porta-estandartes, representantes dos grupos escolares apurados para a final nacional desta segunda edição da Taça Desporto Escolar/CNID.
Houve ainda discurso protocolar, é natural, e estava assim lançado o incentivo para o dia seguinte, de novo e saudável convívio e de competição decisiva, com desportivismo.
Mas o momento de maior emoção foi, sem dúvida, aquele que celebrou o gesto solidário do Desporto Escolar.
Os jovens haviam doado alimentos, destinados a uma instituição social de Vagos. E a entrega simbólica, do produto solidário obtido ao Centro Paroquial de Fonte Ageão e Covão do Lobo, na presença do presidente da União de Freguesias local, Albano Jesus Gonçalves, aconteceu em pleno parquet do pavilhão desportivo vaguense.
Uma saudação final, que se justifica, a Vânia Bizarro, a apresentadora que nos surgiu segura, comunicativa e bem disposta perante aquela comunidade de jovens estudantes, praticantes de Desporto.