Miranda Calha faleceu

Da esquerda para a direita em primeiro plano: Vítor Vasques (presidente da Assembleia Geral do U. Coimbra), Fernando Mendes Silva (presidente da Câmara Municipal de Coimbra), Júlio Ramos (presidente do Clube de Futebol União de Coimbra), Júlio Miranda Calha (secretário de Estado do Desporto) e Mirandela da Costa (director-geral dos Desportos)

Júlio Miranda Calha, histórico dirigente do Partido Socialista e por três vezes secretário de Estado com a tutela do Desporto, faleceu no passado sábado, 28 de março, aos 72 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Formado em Letras, professor e deputado à Assembleia Constituinte (1975) e à Assembleia da República pelo PS até 2019, Miranda Calha foi também governador civil de Portalegre e responsável por outras pastas, como a Defesa Nacional, em vários governos.

A notícia do falecimento foi adiantada por João Soares, ex-autarca de Lisboa e também histórico dirigente socialista, na sua página na rede social Facebook.

O CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, que contou sempre com a colaboração e o apoio de Miranda Calha, manifesta o seu pesar pelo desaparecimento do ex-governante e apresenta sentidas condolência à família.

____________

NOTAS – A imagem, da década de 80, foi feita nas instalações do Governo Civil de Coimbra. A foto pertence ao espólio do Clube União 1919, ex-União de Coimbra.