Júlio Miranda Calha, histórico dirigente do Partido Socialista e por três vezes secretário de Estado com a tutela do Desporto, faleceu no passado sábado, 28 de março, aos 72 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Formado em Letras, professor e deputado à Assembleia Constituinte (1975) e à Assembleia da República pelo PS até 2019, Miranda Calha foi também governador civil de Portalegre e responsável por outras pastas, como a Defesa Nacional, em vários governos.
A notícia do falecimento foi adiantada por João Soares, ex-autarca de Lisboa e também histórico dirigente socialista, na sua página na rede social Facebook.
O CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, que contou sempre com a colaboração e o apoio de Miranda Calha, manifesta o seu pesar pelo desaparecimento do ex-governante e apresenta sentidas condolência à família.
____________
NOTAS – A imagem, da década de 80, foi feita nas instalações do Governo Civil de Coimbra. A foto pertence ao espólio do Clube União 1919, ex-União de Coimbra.