Ilídio Torres volta a vencer “Prémio David Sequerra”

Atribuídas quatro menções honrosas

Imagem que vai voltar a repetir-se: Ilídio Torres (ao centro) vence Prémio David Sequerra

Um conjunto de textos publicados no “Jornal de Notícias de Esposende e Barcelos” permitiu a Ilídio Torres vencer a edição 2019-2020 do “Prémio David Sequerra”, concurso organizado pela Academia Olímpica de Portugal e que conta com o apoio do CNID.

Entre 12 de Janeiro e 22 de Dezembro de 2019, Ilídio Torres publicou um notável conjunto de trabalhos sobre atletas e eventos olímpicos, projectando uma memória histórica muito valiosa para a própria História da Cidadania.

O júri foi constituído por Tiago Viegas (presidente do Conselho Directivo da AOP), Cândido de Azevedo (licenciado em Educação Física e doutorado em História pela Universidade do Porto, fundador do Panathlon Clube de Santarém, com percurso na antiga DGD e no Instituto de Desportos de Macau) e pelo secretário-geral do CNID, Murillo Lopes.

Reconhecendo o interesse de outros trabalhos submetidos a concurso, versando o Olimpismo através de diferentes perspectivas, o júri decidiu, também por unanimidade, atribuir as seguintes menções honrosas (por ordem de entrada dos trabalhos no secretariado do concurso):

Ana Cargaleiro Freitas (“Voz das Misericórdias”);
António Jorge Lé (“O Figueirense”);
Angélica Santos (“Maia em Primeira Mão”);
Miguel Sampaio (“Jornal de Leiria”).

A entrega dos prémios deverá ocorrer durante a próxima sessão anual da AOP.

O conjunto dos trabalhos apresentados a concurso pelo vencedor está disponível aqui.