Mariana Águas, da CMtv, Prémio Televisão ‘Alves dos Santos’, e José Couceiro. A jornalista protagonizou um dos momentos da tarde, ao anunciar que está grávida, um momento de dupla felicidade porque o Prémio CNID também é marcante na sua vida.
Fernando Ferreira, de Record, Prémio Fotojornalismo “Nuno Ferrari”, e Francisco Paraíso, do CNID. O fotojornalista agradeceu o troféu dividindo-o com “todos os colegas do Record que fazem o milagre pôr na rua o jornal todos os dias”.
João Gomes Dias, da Antena 1, Prémio Rádio ‘Artur Agostinho’, e Luciano Gonçalves, da APAF. No seu agradecimento, João Gomes Dias lembrou outros nomes da Antena 1 que também foram distinguidos pelo CNID anteriormente, como Nuno Matos e Alexandre Afonso, falou da grande equipa a que pertence e disse, num discurso incisivo, que a rádio pública não pode continuar indefinidamente a querer fazer mais com menos.
Rodrigo Coimbra, do site zerozero.pt, Prémio Jornalismo online, e João Palmeiro, da Associação Portuguesa de Imprensa. Rodrigo Coimbra lembrou a família, e particularmente os avós, mas também aqueles com quem divide o dia a dia no zerozero.pt
Pedro Barata, do Expresso, Prémio Revelação ‘Vitor Santos’, e Santos Neves, do CNID. O jovem jornalista do Expresso agradeceu ao CNID e aos que consigo têm trabalhado e lhe têm permitido crescer na profissão.
Joaquim Rita, Prémio Carreira ‘Rodrigo Pinto’, e Vitor Pataco, do IPDJ. O jornalista considerou este o prémio mais importante da sua longa carreira, por ter sido atribuído pelos pares, e lembrou nomes importantes como o de Vitor Santos, primeiro (e mítico) chefe de Redação de ‘A Bola’ .
Dos jornalistas só faltou Bruno Roseiro (Observador), por motivos de saúde. O prémio ser-lhe-á entregue em tempo oportuno