Novo Ano, é tempo de renovar a ligação ao CNID

Caro (a) consócio (a),

Está a começar um novo ano e, como sempre, queria recordar-lhe que precisa de renovar a sua ligação ao CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, pagando a sua quota.

Porque o ano de 2023 vai ser muito importante, talvez mesmo decisivo.

Para proceder ao pagamento deverá enviar, por correio ou através de transferência bancária para a conta do CNID – IBAN: PT50 0269 0158 0020 4508 11786 os 50 Euros. Se o pagamento for feito através de transferência bancária é imprescindível que nos enviem uma mensagem por e-mail para cnid@cnid.pt.

O CNID continua a trilhar o seu caminho, defendendo aqueles que fazem do Jornalismo Desportivo o seu sacerdócio, como aconteceu várias vezes ao longo deste ano de 2022. Estamos a construir o site campeoesdeportugal.pt, que estará a funcionar dentro de poucos meses, estamos a trabalhar para melhorar o site cnid.pt para ser mais fluída a comunicação com os sócios e com o resto do mundo e também a tratar de criar mais condições para os nossos consócios, com a ligação a marcas e a instituições importantes. No princípio do ano vai haver mais novidades, esperamos.

Em 2023 vai avançar, seguramente, a criação da confederação das associações de jornalistas desportivos de língua portuguesa, que o CNID está a impulsionar, porque num mundo global temos que alargar o círculo, para podermos ser mais fortes. O campeosdeportugal.pt vai abrir as portas e ser um ponto de encontro dos que precisam de informação histórica. São também vetores importantes para o futuro do CNID, que deve ser cada vez mais um clube que tenha um impacto positivo nos jornalistas. Quer nas condições necessárias para o seu trabalho, quer na sua ligação com os colegas do resto do mundo. Quando precisarem de contactos no estrangeiro, contactem o CNID porque de certeza que podemos ajudar.

Continuaremos a distinguir atletas, treinadores e dirigentes na nossa gala anual, como voltaremos, através de um júri alargado, a premiar A Melhor Atleta e O Melhor Atleta de 2022, algo que será conhecido nos últimos dias do ano. E mantemos o nosso Troféu Desportivismo para gestos especiais de ‘fair play’ da parte de atletas, sobretudo os mais jovens, para que os valores do desporto se cultivem desde as mais tenras idades.

E queremos avançar para a criação de um Prémio anual para livros da autoria de Jornalistas Desportivos, porque se trata de uma vertente cada vez mais explorada pelos nossos profissionais e que achamos que se vai expandir.

Não deixaremos nunca de estar na primeira linha da defesa dos Jornalistas, porque é o CNID que está sempre mais próximo e naturalmente mais atento aos problemas que vão acontecendo, às vezes sem se perceber como.

É por isso que 2023 vai ser um ano decisivo e o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto que manter-se muito ativo e muito atento.

A direção do CNID formula os votos de um 2023 com os maiores sucessos profissionais e com muita saúde.

A Direção