Terminou no dia 31 de janeiro de 2023 o prazo de candidaturas ao
concurso de Jornalismo “Desporto com Ética, 2022″, parceria entre o IPDJ(Instituto Português do Desporto e da Juventue /PNED(, Plano Nacional de Ética no Desporto) e CNID/AJD (Associação dos Jornalistas de Desporto).
A iniciativa, que atinge a 11ª edição consecutiva, tem registado um aumento progressivo de candidatos nos segmentos regulamentares, a saber: ” Imprensa Regional”, “Imprensa Desportiva e/ou Generalista” e “online”.
Nesta data o Secretariado do Concurso, com sede no IPDJ/PNED, acolheu 53 trabalhos, sendo que 33 concorrem ao segmento da “Imprensa Desportiva e/ou Generalista”, um número superior ao verificado em anos anteriores, enquanto na “Imprensa Regional” ,um segmento sempre muito participado, foram recebidos apenas 20 trabalhos.
Dando cumprimento ao Regulamento em vigor, foram convidados, então,
para o Júri 2023, para análise e classificação, os jornalistas António
dos Santos Neves, presidente da AG. do CNID, e Fernando Guerra. O jornalista Murillo Lopes, volta a integrar o Júri, como “membro residente”, na qualidade de representante do CNID junto do PNED, e assume a função de coordenador dos trabalhos do Júri, por decisão dos outros dois membros.
Os resultados serão tornados públicos aos finais do mês de Março 2023.
Sublinhe-se, entretanto, as colaborações interessadas do dr. José Carlos Lima, coordenador nacional do PNED e da engª. Esmeralda Gonçalinho, responsável pelo Secretariado do Concurso, em data mais recente. O sucesso desta parceria, que muito nos apraz registar,
aliás, tem passado bastante por estes apoios permanentes.!