Manuel Queiroz, Flemming Olesen (Dinamarca) e Predrag Milinkovic (Sérvia) formam a Comissão de Finanças da AIPS
A nova Comissão de Finanças da Associação Internacional da Imprensa Desportiva (AIPS) reuniu pela primeira vez no dia 29 de Março de 2023, em Vigevano, Itália, na sede operativa daquela associação que congrega os jornalistas desportivos de todo o mundo.
Flemming Olesen (Dinamarca) e Predrag Milinkovic (Sérvia) jcontinuam na comissão enquanto Manuel Queiroz, presidente do CNID, foi escolhido pela primeira vez para integrar uma das comissões da AIPS.
Os três elementos reuniram-se primeiro com o presidente da AIPS, o italiano Gianni Merlo, e depois também com o secretário-geral Jura Ozmec (Croácia) para serem informados sobre as contas sobre as quais deviam dar parecer. A AIPS teve um resultado negativo de um pouco mais de 300 mil euros em 2022, em grande parte porque teve que pagar inteiramente dos seus cofres o congresso de Outubro de 2022, em Roma e por atrasos, aparentemente já resolvidos, dos financiamentos contratados.
A Comissão elaborou um relatório em que aprova as contas apresentadas, o que vai ser transmitido ao Comité Executivo da AIPS, que se irá reunir proximamente.
Houve uma boa troca de impressões com o presidente Merlo e o secretário-geral Ozmec sobre vários problemas que afetam a AIPS e as associações nacionais, muito útil para o CNID, que já não tinha representação na AIPS há mais de uma década.