
Paulo Sérgio, presidente-adjunto do CNID, deixou a abrir uma reflexão sobre o CNID e o Jornalismo
O presidente-adjunto do CNID foi o primeiro orador da tarde, para agradecer à Câmara de Matosinhos o apoio e o acolhimento e também deixou uma reflexão sobre o a importância do Jornalismo hoje em dia.
‘Boa tarde a todos.
Sejam muito bem-vindos a mais uma gala do Clube Nacional da Imprensa Desportiva – Associação dos Jornalistas de Desporto.
A primeira palavra, de agradecimento, vai para a cidade de Matosinhos e para a sua câmara municipal que no âmbito da Cidade Europeia do Desporto nos recebe hoje aqui nos seus Paços de Concelho. Muito obrigado por todo o apoio.
Matosinhos é uma terra de desporto e por isso diria que é um casamento perfeito entre aqueles que o praticam e aqueles que dão notícias desta área seja porque meio for – imprensa escrita, rádio, televisão e multimédia.
Para quem gosta de desporto falar e estar em Matosinhos é imediatamente lembrar as equipas de voleibol do Leixões, principalmente no setor feminino, que vamos homenagear hoje. Uma equipa que conquistou por 11 vezes seguidas o título nacional e que dominou a modalidade anos e anos a fio.
É, pois, nesta cidade que ama o desporto que o CNID vai hoje premiar os que mais se destacaram não só no desporto português, cada vez mais rico e cada vez mais eclético, mas também no futebol que é a modalidade que marca, muitas vezes, o dia a dia de todos.
Vamos igualmente premiar aqueles que, em nosso entender, mais se destacaram no jornalismo da área do desporto ao longo desta temporada de 2024/2025.
Alguns dos nossos melhores vão, esta tarde, passar por este palco.