Nuno Pires, da Direção de Marketing e Comunicação da Santa Casa da Misericórdia, que tem sido parceira do CNID, através da Fundação do Desporto

Um dos momentos importantes da Gala foi a apresentação oficial do site campeoesdeportugal.pt, um projeto que o CNID começou em 2019 e que começa agora a tornar-se realidade.

Através da Fundação do Desporto foi possível encontrar o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e agora é preciso pô-lo à disposição dos Jornalistas e do público em geral.

A ideia, como explicou Mario Martins, agora vice-presidente da AG do CNID e Alma Mater do projeto, trata-se de ‘reunir todos os campeões portugueses e as suas façanhas, mais os textos e as fotos que as acompanham’ mas que só está atualizado até ao final de 2023. ‘Agora precisamos de arranjar forma de continuar porque este é o tipo de projeto que nunca acaba, tem sempre novas atualizações por definição’.

Manuel Queiroz, presidente do CNID, defendeu que ‘a história, sempre um tema controverso, pode estar nas mãos de Jornalistas, porque não são historiadores mas se preocupam com a verdade’ e frisou que o campeoesdeportugal.pt é ‘serviço público que queremos deixar a todos’.

Nuno Pires, da Direção de Marketing da Santa Casa, pegou na ideia do serviço público para defender a ideia de que a Santa Casa se associou ao projeto ‘porque acreditou nele também porque se trata de uma forma de servir o público’ e por isso ‘é preciso alimentar’.

Mário Martins, vice-presidente da AG do CNID, explicou o projeto do site campeoesdeportugal.pt